Meus filmes preferidos de todos os tempos
+4
Cremildo
enxak
Lucy in the Sky
Tensor
8 participantes
Página 1 de 1
Meus filmes preferidos de todos os tempos
Tópico clássico, e um dos melhores da história do outro fórum.
Enfim, postem sua lista com os preferidos de todos os tempos.
Enfim, postem sua lista com os preferidos de todos os tempos.
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
É mais ou menos assim...
A bela e a fera (Trousdale / Wise, 1991)
Cassino (Martin Scorsese, 1995)
Os incompreendidos (François Truffaut, 1959)
A bela adormecida (Clyde Geronimi, 1959)
Elizabeth (Shekhar Kapur, 1998)
Heavenly creatures (Peter Jackson, 1994)
Ratatouille (Brad Bird, 2007)
O sétimo selo (Ingmar Bergman, 1957)
A liberdade é azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)
Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993)
You are not alone (Ernst Johansen, 1978)
Gritos e sussurros (Ingmar Bergman, 1972)
Laternas vermelhas (Zhang Yimou, 1991)
Pulp fiction (Quentin Tarantino, 1994)
Fahrenheit 451 (François Truffaut, 1966)
Tarzan (Buck / Lima, 1999)
A pequena sereia (Clements / Musker, 1989)
Gilbert Grape (Lasse Hallström, 1993)
Martyrs (Pascal Laugier, 2008)
As bicicletas de Belleville (Sylvain Chomet, 2003)
Taxi driver (Martin Scorsese, 1876)
Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)
Alien (Ridley Scott, 1979)
O processo (Orson Welles, 1962)
Os bons companheiros (Martin Scorsese, 1990)
A fraternidade é vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994)
Marie Antoinette (Sofia Coppola, 2006)
2001: uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)
Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
A bela e a fera (Trousdale / Wise, 1991)
Cassino (Martin Scorsese, 1995)
Os incompreendidos (François Truffaut, 1959)
A bela adormecida (Clyde Geronimi, 1959)
Elizabeth (Shekhar Kapur, 1998)
Heavenly creatures (Peter Jackson, 1994)
Ratatouille (Brad Bird, 2007)
O sétimo selo (Ingmar Bergman, 1957)
A liberdade é azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)
Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993)
You are not alone (Ernst Johansen, 1978)
Gritos e sussurros (Ingmar Bergman, 1972)
Laternas vermelhas (Zhang Yimou, 1991)
Pulp fiction (Quentin Tarantino, 1994)
Fahrenheit 451 (François Truffaut, 1966)
Tarzan (Buck / Lima, 1999)
A pequena sereia (Clements / Musker, 1989)
Gilbert Grape (Lasse Hallström, 1993)
Martyrs (Pascal Laugier, 2008)
As bicicletas de Belleville (Sylvain Chomet, 2003)
Taxi driver (Martin Scorsese, 1876)
Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)
Alien (Ridley Scott, 1979)
O processo (Orson Welles, 1962)
Os bons companheiros (Martin Scorsese, 1990)
A fraternidade é vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994)
Marie Antoinette (Sofia Coppola, 2006)
2001: uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)
Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
Última edição por Lucy in the Sky em Sáb Jun 30, 2012 12:55 pm, editado 2 vez(es)
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Porra Tensor, esse tópico era meu no outro fórum, queria ter aberto ele aqui, mimimi... rsrsrs...
Tenho que montar um top atualizado, quem sabe um top 100 dessa vez... :B
Tenho que montar um top atualizado, quem sabe um top 100 dessa vez... :B
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Sempre um work in progress... Uma vaga por diretor, pois sou um desastre para decidir colocações - e um terço já seria do Spielberg anyway.
http://www.cineplayers.com/lista.php?id=4656
http://www.cineplayers.com/lista.php?id=4656
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Sou viciado em listas e percebi agora que nunca fiz um top dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Vou ter que pensar um pouco pra montar esse.
felipe.- Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/06/2012
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
enxak escreveu:Porra Tensor, esse tópico era meu no outro fórum, queria ter aberto ele aqui, mimimi... rsrsrs...
Tenho que montar um top atualizado, quem sabe um top 100 dessa vez... :B
Perdeu, playboy. haha :B
Vou de top 30 pra começar:
01. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009)
02. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985, 1989, 1990)
03. Marcas da Violência (David Cronenberg, 2005)
04. Pulp Fiction (Quentin Tarantino, 1994)
05. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
06. Eles Vivem (John Carpenter, 1988)
07. Os Vingadores (Joss Whedon, 2012)
08. Pat Garrett & Billy the Kid (Sam Peckimpah, 1973)
09. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)
10. Death Proof (Quentin Tarantino, 2007)
11. Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater, 2004)
12. Onde os Fracos Não Têm Vez (Joel e Ethan Coen, 2007)
13. O Exterminador do Futuro 2 (James Cameron, 1991)
14. Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993)
15. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003, 2004)
16. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992)
17. Fuga de Los Angeles (John Carpenter, 1996)
18. Onde Começa o Inferno (Howard Hawks, 1959)
19. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
20. Os Donos da Noite (James Gray, 2007)
21. Match Point (Woody Allen, 1979)
22. Memórias de Um Assassino (Bong Joon-ho, 2003)
23. Blue Valentine (Derek Cianfrance, 2010)
24. Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)
25. Bonnie e Clyde (Arthur Penn, 1967)
26. Assalto á 13ª DP (John Carpenter, 1976)
27. 12 Homens e Uma Sentença (Sidney Lumet, 1957)
28. X-Men: First Class (Matthew Vaughn, 2011)
29. O Grande Lebowski (Joel e Ethan Coen, 1998)
30. Alta Fidelidade (Stephen Frears, 2000)
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Lucy in the Sky escreveu:É mais ou menos assim...
Martyrs (Pascal Laugier, 2008)
Grande lucy!
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Por que o espanto?Tensor escreveu:Lucy in the Sky escreveu:É mais ou menos assim...
Martyrs (Pascal Laugier, 2008)
Grande lucy!
Nunca um filme de terror me atingiu tanto. Eu fiquei perturbada durante dias, e, de certa forma, ainda estou. Só pode ser o melhor filme de terror de todos os tempos.
Parabéns por lembrar de First Class. Eu poderia ter colocado na minha lista...
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Depois eu lembrei que tu já gostava, mas não sabia que era a esse ponto. Me surpreendeu positivamente, já que é a primeira lista que vejo com ele. E também considero um dos melhores filmes de terror.
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Eu até tinha respondido esse tópico uma vez no CeC. Agora que minha lista tá chegando a 2500 filmes, to pensando em fazer um top 250 meu, então quem sabe...
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Top 20.
1- O Sexto Sentido (The Sixth Sense, M. Night Shyamalan, 1999)
2- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka, Joon-ho Bong, 2003)
3- O Silêncio do Lago (Spoorloos, George Sluizer, 1988)
4- Encontros e Desencontros (Lost in Translation, Sofia Coppola, 2003)
5- Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, Frank Darabont, 1994)
6- Bastardos Inglórios, Inglorious Bastards (Quentin Tarantino, 2009)
7- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Michel Gondry, 2004)
8- Psicose (Psycho, Alfred Hitchcock, 1960)
9- Três Homens em Conflito (Buono, il brutto, il cattivo, Il, Sergio Leone, 1966)
10- De Volta Para o Futuro (Back to the Future, Robert Zemeckis, 1985)
11- Possuídos (Fallen, Gregory Hoblit, 1998)
12- O Grande Lebowski (The Big Lebowski, Joel Coen e Ethan Coen, 1998)
13- O Planeta dos Macacos (Planet Of Aples, Franklin J. Schaffner, 1968)
14- Os Imperdoáveis (Unforgiven, Clint Eastwood, 1992)
15- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, Quentin Tarantino, 1994)
16- Onde os Fracos Não Tem Vez (No Country for Old Men, Joel Coen e Ethan Coen, 2007)
17- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2, Robert Zemeckis, 1989)
18- Um Tiro na Noite (Blow Out, Brian De Palma, 1981)
19- O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, Roman Polanski, 1968)
20- Oldboy (Oldboy, Chan-wook Park, 2003)
1- O Sexto Sentido (The Sixth Sense, M. Night Shyamalan, 1999)
2- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka, Joon-ho Bong, 2003)
3- O Silêncio do Lago (Spoorloos, George Sluizer, 1988)
4- Encontros e Desencontros (Lost in Translation, Sofia Coppola, 2003)
5- Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, Frank Darabont, 1994)
6- Bastardos Inglórios, Inglorious Bastards (Quentin Tarantino, 2009)
7- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Michel Gondry, 2004)
8- Psicose (Psycho, Alfred Hitchcock, 1960)
9- Três Homens em Conflito (Buono, il brutto, il cattivo, Il, Sergio Leone, 1966)
10- De Volta Para o Futuro (Back to the Future, Robert Zemeckis, 1985)
11- Possuídos (Fallen, Gregory Hoblit, 1998)
12- O Grande Lebowski (The Big Lebowski, Joel Coen e Ethan Coen, 1998)
13- O Planeta dos Macacos (Planet Of Aples, Franklin J. Schaffner, 1968)
14- Os Imperdoáveis (Unforgiven, Clint Eastwood, 1992)
15- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, Quentin Tarantino, 1994)
16- Onde os Fracos Não Tem Vez (No Country for Old Men, Joel Coen e Ethan Coen, 2007)
17- De Volta Para o Futuro 2 (Back to the Future 2, Robert Zemeckis, 1989)
18- Um Tiro na Noite (Blow Out, Brian De Palma, 1981)
19- O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, Roman Polanski, 1968)
20- Oldboy (Oldboy, Chan-wook Park, 2003)
Fabiano Augusto- Mensagens : 168
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Nem cheguei a fazer nova lista de filmes favoritos. Então, vou postar as últimas de décadas que fiz em 2009:
Década de 70
01. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)
02. Frenesi (Alfred Hitchcock, 1972)
03. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola, 1972)
04. Alien – O Oitavo Passageiro (Ridley Scott, 1979)
05. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)
06. Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança (George Lucas, 1977)
07. Halloween – A Noite do Terror (John Carpenter, 1978)
08. Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Steven Spielberg, 1977)
09. Perseguidor Implacável (Don Siegel, 1971)
10. Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)
11. Loucuras de Verão (George Lucas, 1973)
12. Superman - O Filme (Richard Donner, 1978)
13. Mad Max (George Miller, 1979)
14. Despertar dos Mortos (George A. Romero, 1978)
15. Apocalypse Now! (Francis Ford Coppola, 1979)
16. Tubarão (Steven Spielberg, 1975)
17. Caminhos Perigosos (Martin Scorsese, 1973)
18. Magnum 44 (Ted Post, 1973)
19. Vale Tudo (George Roy Hill, 1977)
20. E a Festa Acabou (B.W.L. Norton, 1979)
Década de 80
01. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)
02. De Volta Para o Futuro Parte II (Robert Zemeckis, 1989)
03. Sexta-feira 13 (Sean S. Cunnigham, 1980)
04. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)
05. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
06. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)
07. Os Intocáveis (Brian DePalma, 1987)
08. Scarface (Brian DePalma, 1983)
09. Blade Runner - O Caçador de Andróides (Ridley Scott, 1982)
10. Conquista Sangrenta (Paul Verhoven, 1985)
11. A Hora do Pesadelo (Wes Craven, 1984)
12. Fuga de Nova York (John Carpenter, 1981)
13. Mad Max 2 - A Caçada Continua (George Miller, 1980)
14. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
15. Robocop – O Policial do Futuro (Paul Verhoeven, 1987)
16. Star Wars Episódio V – O Império Contra Ataca (Irvin Kershner, 1980)
17. Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)
18. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986)
19. Coração Satânico (Alan Parker, 1987)
20. Uma Cilada para Roger Rabbit (Robert Zemeckis, 1988)
Década de 90
01. Se7en – Os Sete Crimes Capitais (David Fincher)
02. Pulp Fiction – Tempo de Violência (Quentin Tarantino)
03. Jurassic Park (Steven Spielberg)
04. O Exterminador do Futuro 2 – o Julgamento Final (James Cameron)
05. 007 Contra Goldeneye (Martin Campbell)
06. O Vingador do Futuro (Paul Verhoeven)
07. Três Reis (David O. Russell)
08. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton)
09. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff)
10. De Volta Para o Futuro Parte III (Robert Zemeckis)
11. Pânico (Wes Craven)
12. Matrix (Andy e Larry Wachowski)
13. Clube da Luta (David Fincher)
14. O Grande Lebowski (Joel Coen)
15. O Informante (Michael Mann)
16. Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros (Peter e Bobby Farrelly)
17. Melhor é Impossível (James L. Brooks)
18. Vamos Nessa (Doug Liman)
19. O Talentoso Ripley (Anthony Minghella)
20. Dança com Lobos (Kevin Costner)
Década Passada
01. Kill Bill (Quentin Tarantino)
02. Ratatouille (Brad Bird)
03. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Steven Spielberg)
04. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
05. A Fantástica Fábrica de Chocolates (Tim Burton)
06. Huckabees – A Vida é uma Comédia (David O. Russel)
07. O Sonho de Cassandra (Woody Allen)
08. A Vila (M Night Shyamalan)
09. Os Infiltrados (Martin Scorsese)
10. X-Men 2 (Brian Singer)
11. Colateral (Michael Mann)
12. Wall-E (Andrew Stanton)
13. Quase Famosos (Cameron Crowe)
14. Terra dos Mortos (George A. Romero)
15. Sin City - A Cidade do Pecado (Frank Miller, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino)
16. Batman - O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan)
17. Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith (George Lucas)
18. Por um Fio (Joel Schumacher)
19. Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Peter Hedges)
20. Náufrago (Robert Zemeckis)
Década de 70
01. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick, 1971)
02. Frenesi (Alfred Hitchcock, 1972)
03. O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola, 1972)
04. Alien – O Oitavo Passageiro (Ridley Scott, 1979)
05. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)
06. Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança (George Lucas, 1977)
07. Halloween – A Noite do Terror (John Carpenter, 1978)
08. Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Steven Spielberg, 1977)
09. Perseguidor Implacável (Don Siegel, 1971)
10. Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)
11. Loucuras de Verão (George Lucas, 1973)
12. Superman - O Filme (Richard Donner, 1978)
13. Mad Max (George Miller, 1979)
14. Despertar dos Mortos (George A. Romero, 1978)
15. Apocalypse Now! (Francis Ford Coppola, 1979)
16. Tubarão (Steven Spielberg, 1975)
17. Caminhos Perigosos (Martin Scorsese, 1973)
18. Magnum 44 (Ted Post, 1973)
19. Vale Tudo (George Roy Hill, 1977)
20. E a Festa Acabou (B.W.L. Norton, 1979)
Década de 80
01. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)
02. De Volta Para o Futuro Parte II (Robert Zemeckis, 1989)
03. Sexta-feira 13 (Sean S. Cunnigham, 1980)
04. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)
05. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
06. Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)
07. Os Intocáveis (Brian DePalma, 1987)
08. Scarface (Brian DePalma, 1983)
09. Blade Runner - O Caçador de Andróides (Ridley Scott, 1982)
10. Conquista Sangrenta (Paul Verhoven, 1985)
11. A Hora do Pesadelo (Wes Craven, 1984)
12. Fuga de Nova York (John Carpenter, 1981)
13. Mad Max 2 - A Caçada Continua (George Miller, 1980)
14. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
15. Robocop – O Policial do Futuro (Paul Verhoeven, 1987)
16. Star Wars Episódio V – O Império Contra Ataca (Irvin Kershner, 1980)
17. Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)
18. Aliens, O Resgate (James Cameron, 1986)
19. Coração Satânico (Alan Parker, 1987)
20. Uma Cilada para Roger Rabbit (Robert Zemeckis, 1988)
Década de 90
01. Se7en – Os Sete Crimes Capitais (David Fincher)
02. Pulp Fiction – Tempo de Violência (Quentin Tarantino)
03. Jurassic Park (Steven Spielberg)
04. O Exterminador do Futuro 2 – o Julgamento Final (James Cameron)
05. 007 Contra Goldeneye (Martin Campbell)
06. O Vingador do Futuro (Paul Verhoeven)
07. Três Reis (David O. Russell)
08. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton)
09. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff)
10. De Volta Para o Futuro Parte III (Robert Zemeckis)
11. Pânico (Wes Craven)
12. Matrix (Andy e Larry Wachowski)
13. Clube da Luta (David Fincher)
14. O Grande Lebowski (Joel Coen)
15. O Informante (Michael Mann)
16. Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros (Peter e Bobby Farrelly)
17. Melhor é Impossível (James L. Brooks)
18. Vamos Nessa (Doug Liman)
19. O Talentoso Ripley (Anthony Minghella)
20. Dança com Lobos (Kevin Costner)
Década Passada
01. Kill Bill (Quentin Tarantino)
02. Ratatouille (Brad Bird)
03. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Steven Spielberg)
04. O Senhor dos Anéis (Peter Jackson)
05. A Fantástica Fábrica de Chocolates (Tim Burton)
06. Huckabees – A Vida é uma Comédia (David O. Russel)
07. O Sonho de Cassandra (Woody Allen)
08. A Vila (M Night Shyamalan)
09. Os Infiltrados (Martin Scorsese)
10. X-Men 2 (Brian Singer)
11. Colateral (Michael Mann)
12. Wall-E (Andrew Stanton)
13. Quase Famosos (Cameron Crowe)
14. Terra dos Mortos (George A. Romero)
15. Sin City - A Cidade do Pecado (Frank Miller, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino)
16. Batman - O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan)
17. Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith (George Lucas)
18. Por um Fio (Joel Schumacher)
19. Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Peter Hedges)
20. Náufrago (Robert Zemeckis)
Jail- Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 47
Localização : Brasília
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Vou começar a elaborar meu top, com fotinhas e uma pequena ficha personalizada, e ir postando aqui em ordem regressiva, como fiz no passado (e não conclui), sendo que vou ignorar filmes lançados deste ano em diante (não vi quase nada este ano), como se fosse o minha versão poket do livro "1001 filmes para se ver antes de morrer", só que no meu caso serão 101.
Re: Meus filmes preferidos de todos os tempos
Cadê Alien na minha lista? E o outro grande filme do mesmo diretor? Se não fosse a lista do Jail... Quanto tempo eu levaria pra lembrar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|