[Wii] Final Fantasy Fables - Chocobo's Dungeon

Ir em baixo

[Wii] Final Fantasy Fables - Chocobo's Dungeon

Mensagem por Jail em Seg Jul 02, 2012 11:40 am


Chocobo é, com certeza, o char mais fufi que deu as caras no mundo dos games (surgindo pela 1ª vez no Final Fantasy II do Nes) e quando a Square resolve fazer um jogo próprio dele, aí a coisa pega fogo. Tudo é muito bonitinho demais nesse game, que conta com uma história que tem um ar bem sombrio. Essa é uma ótima combinação, alías. Sombrio + infantil.



Cid e Chocobo estão na procura da "timeless Power gem" para dar poder a sua airship, acabam sugados por um vortex, e indo parar na "Town of Lostime", um lugar onde os moradores locais perderam a memória. Como Cid perde a memória também, é tarefa do Chocobo ir na mente de cada um e ir recuperando suas lembranças. Nisso, aparece, do nada, um bebê chamado Rafaello que ajudará Chocobo.





O jogo, como diz o título, é feito só de dungeons, basicamente, que é onde o Chocobo tem que ir para recuperar a memória do pessoal. O estilo de batalha lembra os primeiros títulos da série Final Fantasy, mas Chocobo tem uma liberdade bem maior de ação, podendo recuperar energia (é só andar que ele recupera) e podendo fugir de inimigos (eles aparecem na tela, não são invisíveis, então pode evitar ir onde eles estão, ou fugir se eles foram atrás de você).



Ainda estou no começo e descobrindo o game ainda, mas já vi que Chocobo tem jobs! Oh, God. Perfeito!







Lindo demais!

O único revés do game é que a Square fez dublagem preguiçosa em inglês. Ela simplesmente pegou as falas em inglês e jogou em cima dos persongens, sem adaptar o movimento da boca com o da fala. Não tem sincronismo a dublagem em inglês. Muitas vezes, a fala do char acabou mas ele ainda mexe a boca (FF CC The Crystal Beares do Wii também teve o mesmo problema). E o game tem muito loadings e isso, particularmente, me irrita um pouco.





Mas fora isso, o game tá bem redondo, e pra quem curtiu os Final Fantasy iniciais (do Nes) é obrigatório. Chocobo poderia estrelar mais games como esse, Square.



Have no Fear!
Danger Hero X is Here!



avatar
Jail

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 41
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum