Que livro você está lendo?

Ir em baixo

Que livro você está lendo?

Mensagem por Tica em Sex Jun 29, 2012 9:11 am

Bem, eu estou lendo:

'Contato' de Carl Sagan

Sinopse: "Contato com extraterrestres não é sinônimo de homenzinhos verdes desembarcando de um disco voador. É muito mais: sinais captados num radiotelescópio podem conter mensagens capazes de nos fazer repensar toda a nossa concepção da vida e do universo.

Esse é o ponto de partida de Carl Sagan, que, aliando as tensões da melhor literatura ao conhecimento científico mais avançado, compõe um romance que pode provocar em nós todas as reações - menos a indiferença. Em Contato, o que está em jogo é o mundo tal como o conhecemos. Como quem faz uma aposta, Sagan nos convida a uma viagem assustadoramente fascinante pelo buraco negro que é a inteligência humana. "

Tica

Ver perfil do usuário

Re: Que livro você está lendo?

Mensagem por Lucy in the Sky em Sex Jun 29, 2012 9:28 am

The House of Mirth (Edith Wharton) - Autora de um dos meus livros preferidos, A Era da Inocência, finalmente estou lendo outro livro dela. A história da mulher que está atrás de um casamento, sua única possibilidade de ter uma vida confortável, traz uma visão crítica da sociedade de final do século XIX e uma excelente análise de personagens. Por ser muito detalhista é muito lento, mas eu estou gostando.

The Deep End of the Ocean (Jacquelyn Mitchard) - A história de uma mãe que teve seu filho de 4 anos raptado. Sem pieguice e sem apelar para uma família perfeita (em vários momentos dá até raiva da mãe), o livro mostra cada detalhe do processo e se aprofunda na emoções, principalmente da personagem principal. É uma leitura lenta e pesada.

Ver perfil do usuário http://livros-e-pinguins.tumblr.com/

Mensagem por Valdeci C. de Souza em Dom Jul 01, 2012 5:56 pm

A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 1
Valdeci C. de Souza

Ver perfil do usuário http://maisde140caracteres.wordpress.com

Mensagem por Lucy in the Sky em Qui Jul 05, 2012 9:32 am

Before I Go to Sleep (S. J. Watson)

Christine sofre de amnésia e acorda todos os dias pensando que os últimos 20 anos ou mais ainda não se passaram. Ela encontra motivos para não confiar no marido, o que é assustador, porque ela depende dele para tudo. É um livro difícil de largar. Traz uma surpresa atrás da outra, à medida que ela tem lembranças e pontos cruciais de sua vida são revelados. É também um drama sobre a falta de identidade e de perspectivas. Se cada dia é desconexo e se Christine não é, ao contrário de nós, o resultado de experiências e aprendizado acumulados ao longo de anos, como pode construir uma identidade e fazer planos para o futuro? O clímax decepciona um pouco por ser mirabolante, mas não é um desastre.

Mensagem por Tica em Seg Jul 09, 2012 9:23 pm

O que são Direitos Humanos das Mulheres - Este livro é uma análise histórica e crítica dos direitos humanos das Mulheres desde Olympe de Gouges até os dias atuais, abordando principalmente as questões de Gênero e feminismo.
A autora é maravilhosa e tenho o prazer de conhecê-la pessoalmente.

Depois de ler a HQ 'O guia de sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados' e o livro ' O Guia de sobrevivência a Zumbis - Proteção total contra mortos-vivos', dei início a mais uma obra do Max Brooks: Guerra Mundial Z

Sinopse:"Trabalhando para a Comissão do Pós-Guera das Nações Unidas, Max Brooks
teve acesso quase exclusivo aos arquitectos da vitória da Guerra Mundia
Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o
que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores
que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na
primeira pessoa, dos que viveram o surto de epidemia/pandemia e que
revelam o terrível custo humano deste conflito.

Do doutor Kwng Jingshu, o médico chinês que examinou o " Doente Zero", a
Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou
com mais protagonistas fundamentais da guerra dos Zombies do que
qualquer outra pessoa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão
integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu
origem. A natureza perturbadora destes relatos exige ao leitor alguma
coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das
estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de
encarar o verdadeiro horror que foi a guerra dos Zombies."

Tica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Valdeci C. de Souza em Sex Jul 20, 2012 6:14 pm

Para um ateu como eu, tem me caído às mãos muitos livros sobre a vida de santos. Deve haver algum sinal cósmico ai que eu não estou conseguindo captar. Vira e mexe e, quando dou por mim, estou lendo alguma biografia de pessoas extremamente religiosas e de grande fé que foram canonizadas. Deve ser algum sinal…

Só este ano foram três: A Dama Azul, de Javier Sierra, A Conspiração Franciscana, de John Sack e o último, que acabei de ler esta semana: Teresa – A Santa Apaixonada, da jornalista carioca Rosa Amanda Strausz.

Teresa de Ahumada Sanchez Y Cepeda, que mais tarde ficou conhecida como Teresa D’Ávila nasceu na Espanha barroca e inquisitorial do século XVI. Na sua adolescência, era uma jovem como tantas outras de sua idade. Adorava uma festa, vestir-se com caros e belos vestidos e usar jóias caríssimas. Tinha plena consciência de sua beleza e charme e usava estes artifícios para encantar a todos. Quando seu pai, Dom Alonso de Sanchez Y Cepada ficou viúvo, se viu na obrigação de internar a filha, então com 20 anos, no convento das agostinianas de Nossa Senhora das Graças, a vida de Teresa mudou por completo.

Teresa na realidade já vinha desenvolvendo seu lado místico e de fé, mas não abria mão de seus dotes financeiros e levava uma vida bastante luxuosa em companhia da família e muitos criados. Ao entrar para o convento percebeu que tinha deixado para trás a vida mundana e que precisava mudar seu estilo e dedicar-se à sua nova vida. Não foi uma mudança fácil. Seus questionamentos sobre sua verdadeira vocação e fé a levaram, inúmeras vezes, a acreditar que estava a viver uma farsa. Sua busca incessante por respostas e muitas orações depois, convenceu-se que a vida no convento seria a única forma de encontrar o homem que procurava.

Quando começaram os desmaios, sacrifícios corporais e êxtases de pura fé compreendeu, finalmente, que estava no caminho da fé verdadeira e que sua vida seria dedicada ao único homem de sua existência: Jesus. Claro que a Igreja não aceitou facilmente esta mulher que dizia falar com Jesus e todo seu misticismo. Teresa representava um perigo para a Igreja Apostólica Romana. Ainda mais se levarmos em conta que ela viveu numa época onde as mulheres eram educadas ao silêncio e a obediência.

Apesar do sofrimento, da desconfiança de todos que a rodeavam e da doença que a deixou durante três anos ao leito, Teresa manteve firme sua fé e sua vontade de mudar a Ordem das Carmelitas. Depois de muito esforço e sofrimento finalmente foi reconhecida como Teresa de Jesus a “Doutora da Igreja”. Antes de morrer, aos 67 anos, em 1582, ainda fundaria 18 mosteiros, escreveria sua autobiografia e outros três livros. Foi oficialmente reconhecida como santa em 1662.

Rosa Amanda Strausz preocupou-se com seu livro em narrar a vida de uma mulher que trazia consigo a força da devoção e do amor absoluto por Jesus. Muito mais que narrar a história de uma santa, a escritora pretendeu contar a vida desta mulher que sofreu inúmeras humilhações, foi desacreditada, tida como visionária e mística. Mesmo assim não se abalou e viveu de acordo com sua fé e convicções.
Valdeci C. de Souza

Ver perfil do usuário http://maisde140caracteres.wordpress.com

Mensagem por Lucy in the Sky em Sab Jul 21, 2012 5:42 pm

Terminei The deep end of the ocean, de Jacquelyn Mitchard.
O desaparecimento de uma criança gera consequências desastrosas, e o livro se concentra principalmente na mãe e no filho mais velho, para contar a trajetória. São pessoas comuns, imperfeitas, cada uma vivendo o luto do seu jeito, e ora despertam raiva, ora compaixão. O livro é lento, narrando minuciosamente os estágios pelos quais a família passa, complexo na sua exploração dos sentimentos dos personagens, melancólico e pesado, sem jamais cair na pieguice. É deprimente perceber que a tragédia marcou a família de forma irreversível...

Estou lendo:
Lolita (Vladimir Nabokov).
The Big Book of Pain: Torture & Punishment Through History (Daniel Diehl e Mark P. Donnelly).
E continuo com The House Mirth (Edith Wharton).

Tica escreveu:Depois de ler a HQ 'O guia de sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados' e o livro ' O Guia de sobrevivência a Zumbis - Proteção total contra mortos-vivos', dei início a mais uma obra do Max Brooks: Guerra Mundial Z.
Eu li O Guia de Sobrevivência aos Zumbis (The Zombie Survival Guide, na verdade, foi o texto original). Pensei que seria cômico, mas funcionou como um livro de terror, mesmo sendo um manual. Li imaginando o cenário catastrófico e fiquei tensa, como se um zumbi fosse pular em cima de mim a qualquer momento. Eu não sobreviveria na realidade que o livro descreve.

Mensagem por Tica em Qua Jul 25, 2012 3:38 pm

Lucy in the Sky escreveu:

Tica escreveu:Depois de ler a HQ 'O guia de sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados' e o livro ' O Guia de sobrevivência a Zumbis - Proteção total contra mortos-vivos', dei início a mais uma obra do Max Brooks: Guerra Mundial Z.
Eu li O Guia de Sobrevivência aos Zumbis (The Zombie Survival Guide, na verdade, foi o texto original). Pensei que seria cômico, mas funcionou como um livro de terror, mesmo sendo um manual. Li imaginando o cenário catastrófico e fiquei tensa, como se um zumbi fosse pular em cima de mim a qualquer momento. Eu não sobreviveria na realidade que o livro descreve.

Lucy, também me senti meio assim. Porque o Brooks consegue nos fazer pensar que realmente estamos nos preparando para a sobrevivência. Eu achei o livro um pouco maçante por causa desse formato de manual, mas o conteúdo é ótimo!

O que achei mais doido foram os relatos, nos fazem pensar que não sabemos de algo! A HQ é muito boa também, se tiver oportunidade dá uma lidinha (foi ilustrada por um brasileiro). Outra coisa interessante são os fatos históricos que ele relaciona com a existência dos Z's, tipo os egípcios retirarem o cérebro dos mortos e tals, dentre outras coisas.

Enfim, eu estou gostando de Guerra Mundial Z e se o filme for nessa linha vai ser bom!!!
Tica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: