Para Roma, Com Amor

Ir em baixo

Para Roma, Com Amor

Mensagem por felipe. em Qui Jun 28, 2012 2:16 pm

Novo filme do Woody Allen, que estreia amanhã aqui no Brasil.

Trailer:

felipe.

Ver perfil do usuário

Re: Para Roma, Com Amor

Mensagem por Dook em Sex Jun 29, 2012 1:20 pm

Não achei o anterior, o super-hiper-ultra-blaster badalado Meia Noite em Paris grande coisa... Achei bem nhé até...

Mas é Woody, então a expectativa de um bom filme sempre está aí... E gostei do trailer. Vamos ver.
Dook

Ver perfil do usuário http://daniel-pilulavermelha.blogspot.com.br/

Mensagem por felipe. em Sab Jun 30, 2012 12:15 am

Também não achei Meia-Noite em Paris isso tudo, e olha que sou fã do Woody Allen, gosto até dos filmes mais massacrados como Scoop. Isso, de qualquer forma, não diminui minhas expectativas com relação a Roma, mas me surpreendi com vários filmes do Allen antes.
felipe.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ltrhpsm em Dom Jul 01, 2012 1:29 am

Esperava menos diante da série de críticas e recepções negativas que o filme teve desde o lançamento. Talvez inspirado nos modelos usados em "Paris, Eu Te Amo" e "Nova York, Eu Te Amo" (vi apenas o segundo, o qual achei bem fraco no geral), Woody Allen cria uma série de contos independentes que ocorrem em Roma - não obrigatoriamente ao mesmo tempo. Assim, aproveita para fazer uma propaganda da cidade e mostrar parte da cultura italiana (também zombando desta), tal qual fizera em Londres, Barcelona e Paris (será que o Rio tem chances no futuro? Acho que antes ele ainda deve fazer na Alemanha e na Grécia, hehe).

Todas as pequenas histórias têm bons momentos cômicos, ainda que estes em sua maioria repitam-se a partir de certo momento. A falta de um fio condutor para cada uma delas ou - principalmente - de um enredo maior que os conectasse (ou ao menos aproximasse-os, já que o único fato em comum entre todos são casais recém-formados em Roma) justifica as críticas de que Allen foi 'preguiçoso', aproveitando apenas (boas) piadas aqui e acolá para criar personagens que representem certos tipos e estereótipos. Por incrível que pareça, ele e Roberto Benigni acabam destacando-se positivamente dentro de seus trechos (e o público na minha sessão divertiu-se com os trejeitos de Woody).

Fiquei com a impressão de que a trama de Jesse Eisenberg/Alec Baldwin - a mais bem desenvolvida e interessante - talvez fosse o plot original do filme. Se foi o caso, na falta de um conteúdo de maior duração para preencher o drama de um arquiteto que relembra/revive seu passado sonhador na cidade romana, o roteiro tentou encaixar as demais peças sem sucesso. Desta forma, foi melhor fragmentar o roteiro em pequenos contos sem qualquer conexão lógica, o que impediu que o filme fosse além da esquete montada para cada ator - mesmo que todos tenham sempre ponderações interessantes sobre os relacionamentos em início de formação.

Ainda assim, como fã do diretor/roteirista, ressalto que é um filme que tem ótimas cenas humorísticas, provoca algumas discussões filosóficas bacanas, faz as críticas ácidas como de costume e não insulta o espectador se o considerarmos dentro da categoria de "entretenimento descompromissado" - é um filme leve e agradável para um tranquilo fim de semana. Esta é uma das razzões pelas quais tento ver quase todos os filmes de Allen que posso: mesmo os menos bons ainda possuem instantes de qualidade e permitem conversas sobre temas distantes, como a atração do desconhecido, o temor à morte e a relação delicada entre as regalias e a falta de privacidade provenientes da fama.
Ltrhpsm

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: