Oscar 2013: Previsões

Ir em baixo

Oscar 2013: Previsões

Mensagem por felipe. em Qua Jun 27, 2012 11:13 pm

Tópico para especular e discutir qualquer filme que tenha um mínimo de chance de receber alguma indicação ao próximo Oscar.
felipe.

Ver perfil do usuário

Re: Oscar 2013: Previsões

Mensagem por Cremildo em Qua Jun 27, 2012 11:38 pm

Neste fim de semana estreia Beasts of the Southern Wild nos EUA. A paixão da crítica pelo filme é intensa. Já faz meses que o filme vem sendo exibido - até em Cannes - e a aclamação o acompanha. Não parece ser difícil para o público abraçá-lo.

Acho que temos nosso primeiro sério candidato a uma indicação. Apesar disso tudo, é lógico que não será tão fácil para um filme dessa índole e desse porte ser considerado, automaticamente, uma aposta certeira. A equipe de marketing vai ter que suar e superar os obstáculos óbvios (elenco desconhecido, produção independente, data de lançamento prematura etc).

Cremildo

Ver perfil do usuário http://mulhollandcinelog.wordpress.com/

Mensagem por felipe. em Qua Jun 27, 2012 11:53 pm

Beasts está realmente recebendo rave reviews, mas não sei, considerando os fatores que você citou, acho que o filme atualmente tem mais pontos negativos do que positivos na corrida. E, curiosamente, sua nota atual no imdb é 6.8, uma média relativamente baixa que pode indicar um certa resistência do público com o filme.

Uma coisa é certa: Woody Allen não será indicado a roteiro esse ano. rs
felipe.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cremildo em Qui Jun 28, 2012 1:37 pm

Se fossem apenas cinco vagas, eu não estaria tão confiante nas chances de Beasts. Mas com dez...

Previsões desta semana:

Les Miserables
Lincoln
Beats of the Southern Wild [está alto assim porque ao menos ele já foi visto e criticado]
The Master
A Vida de Pi
Anna Karenina
Argo

Possibilidades: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Hyde Park on Hudson, Killing Them Softly, O Hobbit, Amor
Cremildo

Mensagem por Beckin em Qui Jun 28, 2012 5:52 pm

E ae gurizada...

Vendo o trailer de Anna Karenina diria que a Knightley tem boas chances de ser indicada, provavelmente. E nas categorias técnicas o filme do Wright vai entrar, certo, mas não tenho certeza se o filme em si vai ser bem recebido, independente da qualidade.

Assisti On The Road, Cosmópolis, Moonrise Kingdom e The Angels Share por esses tempos.

O filme do Salles é problemático em muitos sentidos, mas eu gostei. Cresceu comigo desde quando assisti. Eu diria que capta a essencia da obra embora não teja o mesmo impacto ou o frescor que poderia ter. Não curto ficar comparando duas mídias tão diferentes mas nesse caso acabei comparando, mais por questão da diferença em termos de sensação entre o filme e o livro. O inicio em si particularmente achei descolado, mas a partir da segunda metade o Walles consegue finalmente dar vida aos personagens de uma maneira natural. Uma pena que isso não tenha sido carregue pelas mais de 2 horas de duração. O elenco tá todo bem, inclusive a Stewart. A participação da Adams é mínuscula, assim como a de outros atores. A braga aparece durante um breve trecho também.

Moonrise Kingdow é uma delícia. Divertido do inicio ao fim, bem filmado pra caralho e com aquele toque autoral que só Wes Anderson tem. Vale a pena.

Cosmópolis é o filme mais experimental do Cronemberg durante um bom tempo. Tem momentos muito tri, mas não sei se curti tanto quanto esperava gostar, embora o saldo no geral seja positivo, até porque causa várias sensações diferentes. O Pattison tá regular/não ruim, mas acho que esse é o tipo de papel que um Nicolas Cage lá da década de 90 por exemplo faria de uma forma sensacional... Gostei bem mais do subestimado A Dangerous Method, que continua sendo um dos meus favoritos desse ano

Beckin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vi¢king em Sex Jun 29, 2012 6:22 pm

_____________________ inveja T.T

Tenho a impressão que a tendência do ano passado se repetirá, e teremos algumas coisas de Cannes no Oscar...

Vi¢king

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipe. em Sab Jun 30, 2012 12:17 am

Cremildo escreveu:Se fossem apenas cinco vagas, eu não estaria tão confiante nas chances de Beasts. Mas com dez...

Previsões desta semana:

Les Miserables
Lincoln
Beats of the Southern Wild [está alto assim porque ao menos ele já foi visto e criticado]
The Master
A Vida de Pi
Anna Karenina
Argo

Possibilidades: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Hyde Park on Hudson, Killing Them Softly, O Hobbit, Amor
Acho que atualmente Les Miserables é o favorito mesmo. Só espero que não aconteça o mesmo de Nine, que largou como favorito e foi enterrado pela crítica.
Você não acredita em Django? Acho que Tarantino dirigindo um western estrelado por Leonardo Di Caprio tem toda uma cara de Oscar.
felipe.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cremildo em Sab Jun 30, 2012 10:49 am

felipe. escreveu:Você não acredita em Django? Acho que Tarantino dirigindo um western estrelado por Leonardo Di Caprio tem toda uma cara de Oscar.

Pelo que vi até agora, não. A Academia não indica um western há 20 anos, e nunca adotou filmes desse gênero que sejam irreverentes como Django (acho que será irreverente, pois Tarantino não faz coisas solenes e superssérias).
Cremildo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: