Último Filme Que Você Viu

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Último Filme Que Você Viu

Mensagem por Tica em Seg Jul 09, 2012 9:47 pm

Não sei o que ocorre, mas não consegui formatar o texto como "justificado" tongue Não salvou.
Tica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jeffries em Ter Jul 10, 2012 5:28 pm

Guerra é Guerra (McG) - W/O aos 31 minutos

Acho que estou ficando velho para este tipo de comédia.
Jeffries

Ver perfil do usuário

Mensagem por Penny Lane em Ter Jul 10, 2012 6:32 pm

Vamos lá...

O Espetacular Homem-Aranha (Marc Webb, 2012) - mesmo sendo um pouco esquisito assistir a uma nova leitura do herói (o primeiro do Raimi está super fresco na minha memória ainda, mesmo sem rever recentemente - fiquei comparando os dois filmes conforme assistia em certo momento), eu curti muito. Acho que principalmente pelo entrosamento do Andrew Garfield e da Emma Stone. Os dois estão ótimos, e ele super a vontade no papel do Peter Parker. Aliás, eu achei ele beem mais Peter do que o Tobey Maguire. Fisicamente, o Tobey já era velho pra intepretar um adolescente, mesmo tendo feito um bom Homem-Aranha. O Andrew também (tem 28 anos, parece), mas não aparenta, o que facilitou a credibilidade colegial e o ar moleque e até meio inconsequente dele (esse moleque pulando de um prédio pra outro sem pensar, porra!! SOS). 4/5

Drive (Nicolas Winding Refn, 2011) - Ryan Gosling ótimo. E aquela cena do elevador é sensacional. 4/5

Millennium: o homem que não amava as mulheres (David Fincher, 2011) - eu adoro o Ficnher. E adoro a forma como ele conduz esse tipo de história. Gostei demais. E tipo, Rooney Mara I love you Fiquei na curiosidade pelo segundo e pelo original sueco. 4,5/5

"I'm gonna throw you out of window now"
Penny Lane
Admin

Ver perfil do usuário http://www.cinelogin.com.br

Mensagem por Cremildo em Ter Jul 10, 2012 9:53 pm

PREDADORES Bom na parte inicial, na qual o suspense impera; cai um pouco assim que aparece o Morfeu malucão e despenca quando resolve dar destaque pro tosco do Topher Grace. In all, passável. ***/*****
Cremildo

Ver perfil do usuário http://mulhollandcinelog.wordpress.com/

Mensagem por Tica em Qua Jul 11, 2012 11:28 am

Penny Lane escreveu:Vamos lá...

O Espetacular Homem-Aranha (Marc Webb, 2012) - mesmo sendo um pouco esquisito assistir a uma nova leitura do herói (o primeiro do Raimi está super fresco na minha memória ainda, mesmo sem rever recentemente - fiquei comparando os dois filmes conforme assistia em certo momento), eu curti muito. Acho que principalmente pelo entrosamento do Andrew Garfield e da Emma Stone. Os dois estão ótimos, e ele super a vontade no papel do Peter Parker. Aliás, eu achei ele beem mais Peter do que o Tobey Maguire. Fisicamente, o Tobey já era velho pra intepretar um adolescente, mesmo tendo feito um bom Homem-Aranha. O Andrew também (tem 28 anos, parece), mas não aparenta, o que facilitou a credibilidade colegial e o ar moleque e até meio inconsequente dele (esse moleque pulando de um prédio pra outro sem pensar, porra!! SOS). 4/5

Confesso que não estava nem um pouco empolgada pra ver o filme, mas depois do que escreveu fiquei com uma certa curiosidade e vou conferir tongue
Tica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cremildo em Qua Jul 11, 2012 11:51 am

TIRANOSSAURO Filmaço poderoso sobre duas pessoas fod*das que encontram amparo um no outro. Como na matemática, dois (personagens) negativos formam um (par) positivo. Olivia Colman é uma grande revelação. ****/*****
Cremildo

Mensagem por Jorge Soto em Qua Jul 11, 2012 12:42 pm

The Hunter
Grata surpresa indie australiana q revisita a batida trama do classico Shane com uma pegada The Grey . Nele acompanhamos um cacador profissa contratado por uma empresa de biotecnologia pra pegar o ultimo tigre da Tasmania vivo. Mas ao chegar na ilha se depara com uma familia disfuncional no meio do fogo cruzado de interesses madeireiros e ecologistas. Com fotografia deslumbrante da Tasmania e cadencia de thriller ecologico, quem segura as pontas mesmo e o Willem Defoe no papel titulo. Prepare-se pro final inesquecivel, poetica e comoventemente cruel. 9,5-10

Jorge Soto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Penny Lane em Qua Jul 11, 2012 2:08 pm

Tica escreveu:
Penny Lane escreveu:Vamos lá...

Confesso que não estava nem um pouco empolgada pra ver o filme, mas depois do que escreveu fiquei com uma certa curiosidade e vou conferir tongue

Acho que vale a conferida, mesmo que você não goste hehe. Li muitos comentários negativos sobre ele, acho que fui uma das poucas pessoas que gostou.
Enfim, de qqr forma, no tópico do filme eu falei mais um pouco sobre, mas o básico tá aí. Não lembro se tinha spoiler por lá. Smile

Penny Lane
Admin

Mensagem por Tica em Qui Jul 12, 2012 12:03 am

O filme realmente me surpreendeu.
Adorei a forma não linear que usaram para apresentar os fatos, deixou o filme mais interessante ainda e nos fez criar muitas expectativas no desenrolar da trama. Mostrar a vida através da cozinha foi uma ótima jogada e as metáforas, grotescas às vezes, são muito interessantes.

Todo o meu amor pro João Miguel que interpretou o Nonato de forma magnífica, adoro a forma como ele conta as estórias e aquele sorrisinho acanhado que ele dá às vezes.

Em dado momento o final já era esperado, mas a construção dele foi surpreendente!

Enfim, tem que ter estômago pra digerir a vida!
Tica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jorge Soto em Qui Jul 12, 2012 7:31 am

O Orador
Curiosa produção neozelandesa q correu por fora nos Oscares q não é apenas cinema. É historia, além dum interessante estudo antropológico da cultura dum local pouco conhecido daqui: a Samoa. Nele acompanhamos a dura rotina de um agricultor (anão!) e sua família em ganhar o respeito da vila em q vive. Mas um relevante incidente vai obriga-lo a sair de sua cruel invisibilidade social. Em tempo, o ritmo arrastado e as paisagens de cartão postal da pelicula são absorventes e mostram como a vida corre por lá, diferentemente daqui (Bahia?). O pequeno pintor-de-rodapé Fa'afiaula Sanote dá show de interpretação, mas claro q esta é uma pelicula diferenciada q não é do paladar pra qq um. 9/10

Jorge Soto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cremildo em Qui Jul 12, 2012 1:32 pm

O ABRIGO Drama "psicológico". Bem vagaroso. Por vezes, intenso. Final dá outro tom ao que foi visto antes. ***/*****
Cremildo

Mensagem por Jorge Soto em Sex Jul 13, 2012 9:35 am

Iron Sky
Divertida pérola sci-fi-trash vinda da Alemanha q bebe fonte dos filmes B ianques dos anos 50, algo como mix de “Sky Capitain”, "Independence Day" e "Bastardos Inglorios". A trama já merece aplausos: Não bastassem ter fugido pra Argentina ou Brasil, um bando de nazistas se pirulitou pro lado escuro da Lua (!?), e lá planejam seu retorno triunfal da conquista da Terra. Isso mesmo. Algo como Invasão dos Nazistas do Espaço Sideral!! Visualmente deslumbrante, o filme é repleto de boas sacadas, critica acida a politica intervencionista dos USA e à Comunidade Europeia. A paródia lida de forma eficiente com mtos clichês do gênero até com o das batalhas intergaláticas (Star Wars?) com mta incorreição política. Diversão pura e descompromissada, q surpreende tecnicamente. Do elenco cansatra de desconhecidos so se destaca o Udo Kier, e a alemazinha gostosa. Atente pra trilha do grupo Lainchbach. 9/10

Jorge Soto

Ver perfil do usuário

Mensagem por enxak em Sex Jul 13, 2012 8:14 pm

Luzes da Ribalta (Charles Chaplin, 1952) - 5/5

Um palhaço em plena decadência, que conhece e se apaixona por uma bailarina que não tem mais forças para dançar, tendo tentado suicídio. Apesar da própria situação, ele a inspira a retornar aos palcos, com palavras de conforto que serviriam para si próprio. Um filme triste, melancólico, sem aquela característica serelepe habitual dos títulos mais memoráveis do adorável Carlitos, onde o gênio encara seus fantasmas de frente, para todos vermos, sem maquiagem. Como muitos dizem, soa mesmo como um requiém do mestre. Lindo.
enxak

Ver perfil do usuário http://twitter.com/enxak

Mensagem por Ltrhpsm em Sex Jul 13, 2012 11:03 pm

Creio que Luzes da ribalta seja o meu filme favorito de Chaplin - apesar de eu não ter revisto O grande ditador nem Tempos modernos desde os tempos de criança.

O anjo exterminador (Luis Buñuel, 1962)

Tinha bastante curiosidade pelo filme por seu plot nada convencional: um grupo de amigos simplesmente não consegue sair da casa aonde vão jantar. Nada os impede fisicamente, porém, à medida que cada um dá um motivo para adiar a sua saída, todos decidem ficar. Surpresos por terem dormido no chão, estes burgueses começam a suspeitar de que há algo de misterioso a lhes prender naquele recinto - e começam a revelar seus lados nada polidos.

Desfilando sua série de sátiras e críticas às elites, Buñuel faz um filme divertido no meio da bizarrice da sua situação. Brincando com diversos personagens, sem tornar algum como destaque principal, ele mostra a disputa por comida, bebida e a traição incontida mesmo diante de tanta gente. Depois de ter visto o mais sonolento - e paranoico - O discreto charme da burguesia, confesso que gostei um pouco mais deste. Ainda assim, não consigo achar tããaão genais estas "cutucadas" aos membros da grande sociedade e à Igreja.
Ltrhpsm

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cremildo em Sab Jul 14, 2012 6:38 pm

Ribalta não só é meu favorito do Chaplin como também é top 2 da minha vida...
Cremildo

Mensagem por Penny Lane em Dom Jul 15, 2012 6:09 pm

Vamos lá...

A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2011) - Faz tempo que não me emociono com um filme como me emocionei com este. Isto aqui é uma das maiores declarações de amor pelo Cinema embutida numa história que poderia ser apenas um fábula/aventura infantil. Quando o Hugo leva a Isabelle para ela assistir a um filme pela primeira vez, a emoção dos dois... My emotions, Scorsese. E quando eles começam a ler sobre Cinema, e depois quando assistem ao Viagem à Lua com a Sra. Méliès, me lembrou tanto quando eu assisti abobada essa maravilha, me lembrou pq amo tanto Cinema e quis tanto estudar isso. Scorsese, stop playing with my emotions. Sério. Fiz um texto sobre que vai ser postado depois no Cinelogin, depois coloco o link aqui. E queria deixar um beijo na bochecha desse menino incrível que fez o Hugo, Asa Butterfield. E Chloë Moretz nem preciso falar... Aliás, que elenco incrível, que atuações. 5/5, Obra-Prima, favorito de vida, a porra toda.

Namorados Para Sempre (Derek Cianfrance, 2010) - puta título escroto esse nacional, pelamordedeus. Enfim, a história tem seu mérito. É bem real, "curel" e coisa e tal, mas não me pegou não. 3/5

Para Roma Com Amor (Woody Allen, 2012) - Tem momentos inspirados, como todo filme do Allen. As cenas da ópera são incríveis haha, e é sempre uma delícia ver o Woody atuando, eu adoro! Chorei de rir com ele, em tudo! Mas, num geral, achei mais do mesmo... só que na Itália. Ficou um pouco cansativo perto do fim. No entanto, sempre bom perceber que ele consegue, mesmo se repetindo, alterar um pouco as coisas... Por exemplo, a história do Eisenberg poderia ser bem chatinha por ser 'mais do mesmo' (e é), mas Woody vai e coloca Alec Baldwin no meio fazendo a personificação do futuro do personagem e deixa tudo mais interessante. Além disso, achei demais o Roberto Benigni (adoro!) em uma história que debocha do culto às celebridades. 3,5/5

Penny Lane
Admin

Mensagem por Penny Lane em Dom Jul 15, 2012 6:17 pm

E pegando o gancho Luzes da Ribalta, é um dos mais lindos e emocionantes filmes de Chaplin. Acho a incrível que os filmes de Chaplin, em ordem cronológica, podem ser interpretados como a história do próprio. A amargura em Monsieur Verdoux que pode ser vista na cena do julgamento e essa melancolia em Luzes da Ribalta, como se Chaplin tivesse "jogado a toalha".

Penny Lane
Admin

Mensagem por enxak em Dom Jul 15, 2012 10:28 pm

Tenho curiosidade pelo Monsieur Verdoux, Kah. Qquer dia eu baixo.

Metrópolis (Fritz Lang, 1927) - 3/5

Esteticamente é bem interessante, e imagino que para a época tenha sido mesmo uma coisa de outro mundo. Mas para mim, depois de tantos filmes de ficção científica ótimos já vistos, que exploram o mesmo tema do avanço da tecnologia vs. o sentimento humano, etc, esse vale mesmo pela curiosidade apenas, pelo legado.

PS: Postando aqui e lá no CeC, será que vão me aceitar lá? Tô aproveitando o período de mudança, vai que passo desapercebido, ops, rsrs...
enxak

Ver perfil do usuário http://twitter.com/enxak

Mensagem por Penny Lane em Seg Jul 16, 2012 12:17 am

Olha, recomendo que tu baixe, pq talvez seja o mais brilhante filme dele. A ideia do filme é do Orson Welles, inclusive. E ver o Chaplin em um humor negro é duca.

Penny Lane
Admin

Mensagem por Jorge Soto em Ter Jul 17, 2012 7:40 am

Michael
Produção austriaca pesadona e incômoda q trata de pedofilia sem sensacionalismo (ou repreensão moral) sob o pto de vista do criminoso, no caso, uma pessoa comum, acima de qq suspeita e “exemplar” na sociedade. Nela acompanhamos o monótono e sistemático dia-a-dia do personagem-titulo, um respeitável corretor de seguros de meia-idade q, na surdina, mantém uma criança aprisionada no porão da casa. O registro arrastado, seco e frio do quotidiano do fdp é em tom documental (e junto c/ ausência de qq trilha sonora) gera uma certa aflição qdo ocorre a interação com a criança. O pto forte é a humanização do pedófilo, uma pessoa q poderia ser bem nosso vizinho. Uma pelicula tão desconcertante qto “Funny Games” e “Precisamos Falar Sobre Kevin”. Destaque pro agoniante travelling em q o pederasta quase rapta outra criança. 9,5/10

Hell
Interessante produção alemã de temática pós-apocaliptica, do naipe de “The Road”, “O Livro de Eli” e até “Mad Max”. A humanidade enfim sucumbiu, mas não por guerras, nem vírus letal e mto menos algum holocausto zumbi. Sucumbiu apenas pelo aquecimento global, onde a camada de ozônio foi pro saco deixando o brilho do sol escancarado a maior parte da produção e q inclusive dá nome á pelicula (hell = brilho). E é justamente a fotografia clara e o baixo orçamento q torna a produção diferenciada e bastante credivel, num cenário desolado, árido e brilhante. Nele acompanhamos o drama de duas irmãs pitchulecas tentando sobreviver numa Europa devastada pelo Sol e de recursos escassos. Interpretações bacanas e produção sob medida fazem este filme uma boa pedida alternativa ao q normalmente vemos no cinema. 9/10

Jorge Soto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tica em Qua Jul 25, 2012 3:46 pm

Deus da Carnificina: Gostei bastante do filme. O que começa com uma conversa civilizada de pais sobre o incidente que ocorreu com seus filhos acaba sendo uma "lavagem de roupa suja", literalmente, porque acho que a cena do vômito foi o estopim pra muita coisa por ali. Gostei bastante da construção dos diálogos e principalmente do humor contido, ironias e sarcasmos não faltaram à trama e nos remeteram aos falsos moralismos que estamos acostumados a lidar. As melhores partes, para mim, são as do Alan atendendo o telefone e claro, a personalidade (Homer Simpson?) do Michael que foi aparecendo depois de alguns drinks. (nota: 4/5)

Vi Poder sem Limites O filme me surpreendeu , a construção do Andrew como vilão foi muito interessante. Acho que uma parte que mostra nitidamente essa "passagem" é ele despedaçando a aranha (achei super frio, como se a partir dali ele já não se importasse com nada e que acabou de tomar consciência do seu Poder - o que pode ser uma analogia à teoria dele de "Predador" etc). Do mais, o que me deixou intrigada foi a conexão que os três jovens tinham entre si, tipo a parte do nariz sangrar ou eles ouvirem o outro etc. (Será que isso seria usado de alguma forma numa possível continuação, tipo pressentir o próximo vilão que teve contato com o mesmo "objeto desconhecido" que foi a fonte dos poderes desses?).
Tica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jail em Seg Set 10, 2012 11:57 am

Não tenha Medo do Escuro (Don't be Afraid of Dark, Dir.: Troy Nixey, 2010) 2/4

É uma versão "chic" do "The Gate - O Portão" (1986), que
coincidencialmente revi recentemente. Aí que mora o perigo, não deveria
ser muito "chic", e sim ser um pouco mais trash e ser mais extremo (com
mais violência e mortes - que aliás não tem nenhuma) que funcionaria bem
melhor. Apesar de ter um tom mais sério, as criaturinhas aqui acabam
não passando um tom tão assustador, já que no fim, não mataram ninguém,
então no máximo, ficaram trollando o pessoal que mora na casa (Aliás,
relembrando aqui que as criaturas do "The Gate" também não mataram
ninguém. Pô! Até os Gremlins mataram gente no filme deles). Mas é um bom
filme.

Às Vezes Eles Voltam (Sometimes They Come Back, Dir.: Tom McLoughling,1991) 2/4

Professor volta a cidade natal, onde anos antes seus pais abandonaram o
lugar depois que seu irmão mais velho morreu. Rever o lugar o faz
reviver seu terrível passado.

Resolvi assisti esse por ser dirigido pelo mesmo diretor do Sexta-feira
13 Parte 6, é um telefilme baseado num conto do Stephen King (que
incrivelmente ganhou duas continuações). Senti que no Sexta-feira 13
que dirigiu, o diretor ousou mais, já aqui, talvez por ser um telefilme,
acabou não rendendo tanto, apesar do filme ter seus momentos.

A Metade Negra (The Dark Half, Dir.: George A. Romero, 1993) 2/4

Escritor de sucesso resolve "matar" seu alter-ego depois de uma chatagem, mas crimes estranhos começam a acontecer depois disso.

União de King + Romero poderiam ter rendido bem mais. Pra mim, o problema é que o filme me arremata diretamante ao Coração Satânico (1987), que considero muito melhor em absolutamente tudo.

eXitenZ (eXistenZ, Dir.: David Cronnenberg, 1999) 3/4

Autora do jogo eXistenZ resolve testá-lo com alguns fãs, mas uma
conspiração para matá-la, a faz fugir com um estagiário da empresa.

Fim dos anos 90 todo mundo resolve investir na realidade virtual
(Matrix, Assassino Virtual, 13º Andar, etc). Até Cronnenberg fez o seu
com esse eXistenZ. Gostei bem desse aqui. Até me senti no meio da ação,
por ser um universo pra mim muito familiar.
Jail

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz em Seg Set 10, 2012 5:50 pm

Jail escreveu:Não tenha Medo do Escuro (Don't be Afraid of Dark, Dir.: Troy Nixey, 2010) 2/4

É uma versão "chic" do "The Gate - O Portão" (1986), que
coincidencialmente revi recentemente. Aí que mora o perigo, não deveria
ser muito "chic", e sim ser um pouco mais trash e ser mais extremo (com
mais violência e mortes - que aliás não tem nenhuma) que funcionaria bem
melhor. Apesar de ter um tom mais sério, as criaturinhas aqui acabam
não passando um tom tão assustador, já que no fim, não mataram ninguém,
então no máximo, ficaram trollando o pessoal que mora na casa (Aliás,
relembrando aqui que as criaturas do "The Gate" também não mataram
ninguém. Pô! Até os Gremlins mataram gente no filme deles). Mas é um bom
filme.

Eu achei esse filme péssimo e (pior) uma perda de tempo total. Como vc falou, ele não tem nenhum perigo, a ameaça do filme é patética demais para ser levada a sério e o filme QUER que você a leve a sério. Eu não sei como alguém pensou que isso seria uma boa ideia.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: