[PS3] Silent Hill Downpour

Ir em baixo

[PS3] Silent Hill Downpour

Mensagem por Jail em Seg Jul 23, 2012 12:17 pm

Gostei do game, bem melhor que o anterior Homecoming. Os gráficos estão bem melhores (mesmo não sendo top, mas estão bem mais trabalhados) e o sistema de batalha também melhorou (pelo menos tem defesa dessa vez e não só uma esquiva como no game anterior). Os inimigos não mais ágeis que o personagem principal. O que me atrapalhou no Homecoming foi isso, seu personagem era bem lerdo mas o inimigos eram bem ágeis. Isso aqui já não rolou, felizmente.

O maior problema do jogo é que pra jogar, antes você tem que dar isso pro seus vg:

Sim, porque como esse game engasga muito pra rodar. Muita tosse ali. O frame rate cai o tempo todo. Meio inadimissível isso, já que a Konami é um empresa top e Silent Hill é uma das suas principais franquias. Não pode ter game com um defeito desse, mas vira e mexe, você olha pro lado, o jogo engasga; você muda o ângulo da câmera, o game engasga; muito inimigos aparecem ao mesmo tempo, o game engasga; e etc. É o famoso "peida pra rodar" literalmente.

E as partes de pesadelo ainda não apareceram muito. Até que avancei muito no jogo e só rolou uma vez, no começo. E essa parte ficou igual ao do game no Wii (Shatered Memories), onde você tem que correr pra sobreviver (tem um vortex que aparece e tenta te surgar então você tem que fugir dele), não aparecem inimigos pra enfrentar nessas horas como nos ateriores.

Mas gostei do char principal, a história tá legal e interessante. O jogo tem climão e um um climão que eu particularmente curto que é o de filme de terror americano (não tem tanto o teor japona). Enfim, tô curtindo, apesar dos defeitos técnicos do game.

*Joguei a versão PS3, mas o game tem pra XBox 360.
Jail

Ver perfil do usuário

Re: [PS3] Silent Hill Downpour

Mensagem por Jail em Seg Jul 23, 2012 12:18 pm

Um add ao texto:

Relatando mais algumas coisas do game já que joguei bem ele e estou com umas masturbações mentais que tenho que postar (tem alguns spoilers leves, mas phoda-se):

Talvez o conjunto desse Silent Hill peque em alguns itens fazendo o game não render tanto quanto deveria (o frame rate problemático seria a maior questão aí - não dá pra Konami lançar na PSN uma patch pra corrigir isso não?), mas ele tem partes isoladas bem fodas mesmo. Tô na prisão de novo e tá bem foda o lance. Tudo abandonado, você sem itens (tem que achar tudo de novo), muita escuridão mesmo, e muito barulho que você não sabe daonde vem (risadas, susurros, portas fechando) Tá foda e tenso.

E antes disso na cidade, você entrar numa casa qualquer e mesmo com lanterna ligada você não tem uma visão muito boa, já que a escuridão toma conta de tudo, já era bem tenso. Tenso mesmo. Pena que nas casas não se tem inimigos, só em alguns locais mais específicos (como no Banco, ou o prédio da rádio), então com o passar do tempo você acaba perdendo o medo da escuridão já que sabe que certos locais não vai aparecer ninguém pra te encher o saco. Isso acaba sendo uma falha. Poderia se ter alguns inimigos nas casas.

E o game não tem uma variedade muito grande de inimigos. Tem uma mulher e homem zumbi que aparecem mais pelas ruas da cidade (e você nem precisa enfrentá-los, pode passar reto por eles), tem um outro maior que anda no teto (que fica em locais mais fechados) e as sombras de manequim (essas enchem o saco mesmo, já que enfrenta elas em plena escuridão dentro de locais fechados). E chefe, pelo que me lembre, só enfretei uma até agora, e nem foi muito difícil.

As cenas de pesadelo, são fodas mesmo. Visual bem bizarro (o cenário mistura um pouco de Hellraiser com aqueles cenários de fábrica abandonada de A Hora do Pesadelo). Basicamente neles, aparece um vortex que tenta te sugar, mas no final ele some e aparece uma parte onde você tem que desviar de certos obstáculos perigosos.

Sobre a história, li no omelete que algo dizendo que história do personagem não tem relação com a história da cidade, as coisas que estão acontecendo ali não teria a ver com ele. Mas tudo quer rolou até agora tem a ver com a história dele. Coisas que rolaram com ele no passado. E o game lida bem com isso, já que não liga todos os pontos e assim se fica curioso em saber o que realmente aconteceu com ele. E a policial que fica perseguindo ele, chega a dizer certo momento que ele era responsável por tudo que rolou na cidade, mas ainda não sei o que seria. Intrigado estou.

Outra coisa: Considero que esse aqui tá com uma jogabilidade mais redonda pra mim, já que os anteriores (1, 2 e 3) tem aquela jogabilidade "tanque de guerra" que não sou completamente fã. Não estou falando que o game é melhor, mas o tipo de jogabilidade que me agrada mais. E esse SH soube explorar bem a jogabilidade. A série RE acabou virando jogo de tiro quando abandonou a jogabilidade "tanque de guerra", mas esses SH, conseguiram manter o mesmo estilo dos anteriores (pode se dizer que são jogos inferiores, mas o estilo continua o mesmo de antes).

Por fim: Particularmente, considero que os controle com sensor de movimento, cabem bem nesse tipo de game. Pelo menos os games do gênero que joguei no Wii, ganharam muito com isso (o próprio SH dele é um exemplo), e nesse aqui acho que viria a calhar, então até torço que a Konami porte ele pro WiiU, corrigindo o frame rate e incluindo umas funções legais nos controle (tanto pra se jogar no pad como no wiimote mesmo, ia ficar mara).
Jail

Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum: