O Espetacular Homem-Aranha

Ir em baixo

Mensagem por Sith em Qui Jun 28, 2012 10:45 pm

Tópico para falar do próximo filme da cabeça de teias q vai estourar na bilheteria

Sith
Admin

Ver perfil do usuário https://starsmuggler.wordpress.com/

Re: O Espetacular Homem-Aranha

Mensagem por Sandro Camargo em Sex Jun 29, 2012 7:17 pm

Não estou com grandes esperanças nesse novo Aranha, espero ser surpreendido positivamente.
Sandro Camargo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jail em Dom Jul 01, 2012 12:35 pm

Já estou com os ingressos na mão. Verei na 3ª feira a pré-estreia.

Não sei se vai superar o 2º filme, mas se fizer que a gente esqueça o desastroso 3º filme, já vai estar de bom tamanho.
Jail

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jail em Qua Jul 04, 2012 9:45 am

O Espetacular Homem Aranha (The Amazing Spider Man, Dir.:Marc Webber, 2012) 2/4

Difícil
julgar muito, primeiro porque "o defunto ainda nem tá frio", os filmes
anteriores ainda estão aí fresquinhos, o que acaba influênciando, e
segundo porque não sou tããããõ ligado no Homem Aranha (não é meu herói
favorito e tals). Mas esse aqui ganha do terceiro filme (até porque se
fosse pior, o Marc poderia deixar de ser diretor), mas perde pros outros
dois filmes (principalmente, o segundo filme) do Sam Raimi. Comparando
ele diretamente com o primeiro (já que ambos retratam a origem do
personagem), esse aqui ganha em alguns poucos quesitos, mas perde em
todos os outros. Basicamente, o que tem de melhor é o ator principal.
Tobe era bom, mas fazia caretas terríveis, que me fazia ficar com
vergonha alheia, o Andrew apesar de ser meio weirdo (magro demais e alto
demais) é mais natural na atuação. O diretor Marc demostrou certa
"elegância" ao mostrar a história, mas nem sei se isso seria algo
positivo, já que julgo que o estilo do Raimi caia muito bem no
personagem. O Raimi tinha um estilo com mais cara de HQ mesmo, já Marc
não consegue imprimir muito isso. Mas é um filme agradável, que não
creio que vá deixar de agradar os fãs do herói.

Ranking:

Homem Aranha 2

Homem Aranha

O Espetacular Homem Aranha

Homem Aranha 3
Jail

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jail em Qui Jul 05, 2012 8:55 am

Cinema em Cena escreveu:

Sony oficializa trilogia de O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA
05/07 - 09h31
por Diego Almeida

Não há mais espaço para dúvida: O Espetacular Homem-Aranha foi mesmo o primeiro de uma trilogia. A Sony Pictures confirmou a informação na página do filme no Facebook, um dia após o reboot da franquia aracnídea ter quebrado o recorde de melhor arrecadação da história para uma terça-feira, ao juntar US$ 35 milhões em sua estreia, no dia 4 de julho.

O estúdio também adiantou que o segundo filme vai explorar o desaparecimento dos pais de Peter Parker e como esse evento moldará a nova jornada do super-herói. A trama será uma sequência direta dos
eventos finais do primeiro filme e não terá um grande salto temporal, conforme dito anteriormente.

Os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci (das franquias Star Trek e Transformers) atualmente desenvolvem a história. O Espetacular Homem-Aranha tem estreia oficial no Brasil nesta sexta-feira, 6 de julho. Já sua continuação deve chegar aos cinemas em 2014.

Jail

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ltrhpsm em Sex Jul 06, 2012 5:26 pm

Como a discussão no Facebook tem se dado com bastante frequência, preferi criar este tópico no fórum para que outras pessoas também possam dar suas opiniões sobre o novo filme do Aranha. Devo vê-lo neste final de semana e farei minhas considerações por aqui.
Ltrhpsm

Ver perfil do usuário

Mensagem por leomaran em Sex Jul 06, 2012 6:32 pm

Bom, vou reproduzir aqui minhas impressões sobre o filme, que também coloquei no Facebook.

O Espetacular Homem-Aranha - 2,5/5

POSSÍVEIS SPOILERS: Dá pra entender o pessoal gostar, o filme tem seus momentos e o elenco está excelente, sem nenhuma exceção. O grande destaque é o Martin Sheen, que consegue emocionar mesmo. O Garfield, novamente muito bom, poderia facilmente viver um Homem Aranha melhor que o do Maguire. Agora, poderia, mas não viveu. E sim, vou comparar mesmo, que se dane, não dá pra evitar.

Não consigo passar por cima da história, que é bem fraca, falha em conseguir nos aproximar do Parker (e se no final acabamos gostando dele, é muito mais pelo carisma do próprio ator), inconstante e apresenta alguns momentos que, pessoalmente, achei constrangedores. Enfim, acho que há muita apelação para as mesmas fórmulas e pouquíssima imaginação na construção da coisa toda. O vilão é um dos mais fracos que eu já vi, e, francamente, há muitos detalhes mal resolvidos no roteiro (o "plano" do Lagarto, por exemplo).

Então, vou acabar nem comparando com o primeiro filme do Raimi (e muito menos com o segundo), porque pra mim não houve comparação. E não, não achei que foi épico ou que justificou minimamente toda aquela pretensão mostrada nos trailers e propagandas (sim, o caso dos pais do Peter também é outro grande problema narrativo).

Agora, uma coisa é verdade. Ele lança bem as bases para um segundo filme muito, mas muito melhor. Resta ver se alguém vai aproveitar.
leomaran

Ver perfil do usuário http://umagotadeclassicos.wordpress.com/

Mensagem por leomaran em Sex Jul 06, 2012 6:34 pm

Bom, vou reproduzir aqui minhas impressões sobre o filme, que também coloquei no Facebook.

O Espetacular Homem-Aranha - 2,5/5

POSSÍVEIS SPOILERS: Dá pra entender o pessoal gostar, o filme tem seus momentos e o elenco está excelente, sem nenhuma exceção. O grande destaque é o Martin Sheen, que consegue emocionar mesmo. O Garfield, novamente muito bom, poderia facilmente viver um Homem Aranha melhor que o do Maguire. Agora, poderia, mas não viveu. E sim, vou comparar mesmo, que se dane, não dá pra evitar.

Não consigo passar por cima da história, que é bem fraca, falha em conseguir nos aproximar do Parker (e se no final acabamos gostando dele, é muito mais pelo carisma do próprio ator), inconstante e apresenta alguns momentos que, pessoalmente, achei constrangedores. Enfim, acho que há muita apelação para as mesmas fórmulas e pouquíssima imaginação na construção da coisa toda. O vilão é um dos mais fracos que eu já vi, e, francamente, há muitos detalhes mal resolvidos no roteiro (o "plano" do Lagarto, por exemplo).

Então, vou acabar nem comparando com o primeiro filme do Raimi (e muito menos com o segundo), porque pra mim não houve comparação. E não, não achei que foi épico ou que justificou minimamente toda aquela pretensão mostrada nos trailers e propagandas (sim, o caso dos pais do Peter também é outro grande problema narrativo).

Agora, uma coisa é verdade. Ele lança bem as bases para um segundo filme muito, mas muito melhor. Resta ver se alguém vai aproveitar
leomaran

Mensagem por leomaran em Sex Jul 06, 2012 6:41 pm

Jail escreveu:
Os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci (das franquias Star Trek e Transformers)

Putz, contrataram os roteiristas de Transformers e Cowboys e Aliens. Isso é que é querer ver o negócio ir pro brejo.
leomaran

Mensagem por Penny Lane em Ter Jul 10, 2012 6:56 pm

Ando lendo muitas opiniões negativas em relação a ele. Mais do que positivas... Enfim! Eu gostei bastante, mesmo sendo um pouco esquisito assistir a uma nova leitura (o primeiro do Raimi está super fresco na minha memória ainda, mesmo sem rever recentemente - fiquei comparando os dois filmes conforme assistia em certo momento). Acho que curti principalmente pelo entrosamento do Andrew Garfield e da Emma Stone. Os dois estão ótimos, e ele super a vontade no papel do Peter Parker. Aliás, eu achei ele beem mais Peter do que o Tobey Maguire. Fisicamente, o Tobey já era velho pra intepretar um adolescente, mesmo tendo feito um bom Homem-Aranha. O Andrew também (tem 28 anos, parece), mas não aparenta, o que facilitou a credibilidade colegial e o ar moleque e até meio inconsequente dele (esse moleque pulando de um prédio pra outro sem pensar, porra!! SOS). Lógico, que só essa coisa de físico/aparência não é o suficiente, achei a atuação dele bem boa. Isso pode ter contribuído também pelo fato de eu ter sempre imaginado um Homem-Aranha no estilo desse do Andrew. Eu nunca li os gibis, não conheço o personagem a fundo e tal, mas sempre imaginei o Peter Parker assim, esse nerd charmosinho e meio sarcástico. O do Tobey Maguire eu sempre achei meio bundão, mesmo que eu o adore (não o critico, eu simplesmente adoro o 1 e o 2, este principalmente). Enfim... como já foi dito aqui, também acho que o gancho para o segundo filme pode contar uma ótima história... Aguardemos.

E só eu ri da piadinha do Godzilla? Heheheh, pq né, esse vilão aí meio xinfrim né.

"I'm gonna throw you out of window now"
Penny Lane
Admin

Ver perfil do usuário http://www.cinelogin.com.br

Mensagem por Sith em Ter Jul 10, 2012 11:11 pm

Vi o filme hj de tarde e posso dizer... saí meio que decepcionado do cinema... o filme é divertido até, ótimas cenas de ação e uma ótima química entre os atores... porem ele é corrido demais... e os acontecimentos simplesmente... "acontecem."

Fica claro q em diversos momentos há cenas excluídas da edição final do filme, o q para mim prejudicou um pouco a narrativo e o desenvolvimento dos personagens, como o Lagarto, q muda de personalidade ao longo do filme mto bruscamente, além de ter incontáveis cenas que estão no trailers e não estão no filme... como o dialogo do Peter com o treinador... o peter e o connors rascunhando a formula em um quadro e algumas outras... creio que ainda daria para ter uns 15 minutos a mais ali o que explicaria mta coisa.... enfim...

O ponto positivo é q esse filme conseguiu me fazer exquecer completamente a franquia anterior e iniciar uma nova saga do Aranha... e que venha o Director cut...

Nota 2,5/5

For Thuth, Justice and the American Way of Life...
Sith
Admin

Ver perfil do usuário https://starsmuggler.wordpress.com/

Mensagem por Penny Lane em Ter Jul 10, 2012 11:20 pm

Sith escreveu:Vi o filme hj de tarde e posso dizer... saí meio que decepcionado do cinema... o filme é divertido até, ótimas cenas de ação e uma ótima química entre os atores... porem ele é corrido demais... e os acontecimentos simplesmente... "acontecem."

Fica claro q em diversos momentos há cenas excluídas da edição final do filme, o q para mim prejudicou um pouco a narrativo e o desenvolvimento dos personagens, como o Lagarto, q muda de personalidade ao longo do filme mto bruscamente, além de ter incontáveis cenas que estão no trailers e não estão no filme... como o dialogo do Peter com o treinador... o peter e o connors rascunhando a formula em um quadro e algumas outras... creio que ainda daria para ter uns 15 minutos a mais ali o que explicaria mta coisa.... enfim...

O ponto positivo é q esse filme conseguiu me fazer exquecer completamente a franquia anterior e iniciar uma nova saga do Aranha... e que venha o Director cut...

também achei meio corrido (mas não me incomodou) e ele também me fez esquecer a franquia anterior.

"I'm gonna throw you out of window now"
Penny Lane
Admin

Ver perfil do usuário http://www.cinelogin.com.br

Mensagem por Matheus de Melo em Seg Jul 23, 2012 11:57 pm

O Espetacular Homem-Aranha (Marc Webb) 1/4

Existe um filme constrangedor. Existe um filme muito constrangedor. E existe O ~Espetacular~ Homem-Aranha. Juro por tudo que fui assistir essa porcaria de coração aberto.

Primeiro, me expliquem a atuação do Garfield. Gosto do cara e tal, mas isso que ele fez foi uma vergonha. Quando tentavam forçar alguma cena dramática, lá vinha ele com aquelas caretas e gestos exagerados. Não sei se pediram pra ele fazer aquilo, não sei, mas foi patético. Talvez a cena que melhor exemplifique isso seja a da morte do Tio Ben. Que porra foi aquilo? Abaixei a cabeça de tanta vergonha que senti na hora. Garfield fazendo cara de orgasmo junto com dor de barriga, parecia que tava tendo um derrame, sei lá o que era aquilo. Fora os gritos que soltava. Bizarro, no mínimo.

Outra, que tentativa mais idiota a de conectar tudo. Já tinha lido sobre isso, mas não achei que fosse tão evidente e tão vomitado. O filme em si é. Nada se desenvolve, tudo acontece do nada (o uniforme, por exemplo. Aliás, outro lixo a criação dele), a transição de Peter Parker para Homem-Aranha, aquele exagero para retratar os poderes, põe tudo de um jeito que afasta o público do filme, dos personagens... Nunca achei que fosse usar essa palavra pra descrever um filme, mas apatia vista aqui é impressionante.

No fim de tudo, fui procurar alguma coisa do filme que tenha me agradado, pensei no que foi apresentado ali separadamente, e só achei a Emma Stone. Visualmente é comum, a trilha não empolga, a caracterização do Lagarto é esquisitíssima, cenas de luta sendo interrompidas brutalmente, sem nenhuma atmosfera que o vilão exigia, que poderia ser facilmente construída com uma trilha decente, mas nem isso! A personalidade do Peter é uma constante mudança, lá pras tantas do filme o cara já paga de herói que lida com as responsabilidades, sendo que dez minutos atrás ele tava chorando e atrás de vingança (!) (?). Cadê a sutileza? Cadê a evolução do personagem? Nunca houve uma transição tão mal feita, todas feitas no filme são. Acho que ninguém sabe quem é Peter Parker nesse, qual sua personalidade de fato. Porque inúmeras são apresentadas e nenhuma agrada ou, até mesmo, convence.

Terminei muito triste com o que fizeram. Tava nem aí se fosse um reboot, desde que entregasse um filme digno, não esse lixo corrido. Mal feito, superficial, besta e constrangedor é o tal do Espetacular Homem-Aranha.

Ah, e como podia esquecer do principal, o Homem-Aranha tentando chegar à torre Oscorp. Eu nunca ri tanto como ri ali. Então, quer dizer que um construtor tem a brilhante e coincidente ideia de recrutar todos os seus colegas de trabalho, para que em questão de minutos, cada um parasse uma grua em cada quadra para que o Peter chegasse lá o quanto antes. Ênfase para a parte em que a câmera filma cada um dos construtores de cima pra baixo, cada um olhando para o horizonte que sua face heroica enquanto entra a música mais brega de todos os tempos. Lembrando que a verdadeira motivação do nosso construtor-herói foi o sentimento de gratidão por logo no começo o Homem-Aranha ter salvo seu filho, porque tudo nesse filme é assim, conectado, é tudo uma coincidência. Pois é, termino aqui.
Matheus de Melo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: