Downton Abbey

Ir em baixo

Downton Abbey

Mensagem por Nacka em Ter Jul 03, 2012 10:57 am

Vou reproduzir o release da Veja sobre a série e adianto que não faz jus à sua qualidade. As intrigas, os diálogos saborosos e atuações impecáveis (Maggie Smith What a Face ) só assistindo mesmo para conferir:

O canal Globosat estreia a série britânica Downton Abbey, uma das produções de maior audiência no Reino Unido dos últimos anos. Ganhadora do prêmio Emmy, a série criada por Julian Fellowes acompanha a vida da família Crawley e sua relação com seus empregados na década de 1910.

Downton é a propriedade dos Crawleys, Condes de Grantham desde 1772. Na residência vivem os membros da família, alguns mais velhos, outros jovens; alguns apaixonados pelo lugar, outros desejando sair dali e viver suas próprias vidas. No andar de baixo está a criadagem, de quem a família depende completamente. São os empregados que mantém o lugar impecável e funcionando. Conhecem os segredos de cada membro da família, que mal conhece aqueles que trabalham para eles.

Com sete episódios produzidos, a primeira temporada inicia no dia seguinte ao naufrágio do Titanic, tragédia que leva o pretendente de Mary, filha mais velha de Cora e Robert Crawley. Visto que eles não tiveram filhos homens, Mary tem a obrigação de se casar com um primo para manter a propriedade e o título na família. Assim, ela é apresentada a Matthew, um advogado que não está disposto a deixar questões como dinheiro ou tradição determinar seu futuro.

A série já está em sua terceira temporada, que deverá estrear na Inglaterra no segundo semestre deste ano.

Downton Abbey é estrelada por Hugh Bonneville, Jessica Brown Findlay, Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Siobhan Finneran, Joanne Froggatt, Thomas Howes, Rob James-Collier, Rose Leslie, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol. Amy Nuttall, Dan Stevens, Penelope Wilton e Maggie Smith.

Ver perfil do usuário http://cinelogin.forumeiros.com

Re: Downton Abbey

Mensagem por Lucy in the Sky em Ter Jul 03, 2012 12:42 pm

Eu comecei a primeira temporada, cansei, voltei, comecei a segunda e cansei. Gosto dos diálogos inteligentes, das situações que exploram as características sociais da época e da elegância dos cenários e figurinos. Mas acho que funcionaria melhor como minissérie (algo como seis episódios de 80 ou 90 minutos). Talvez eu volte a assistir.

Tenho interesse na vida dos empregados domésticos da época e principalmente do século XIX. Comprei Below Stairs, um livro que diz ter servido de inspiração para a série. Ainda não li. Tem um livro da própria série: The World of Downton Abbey

Ver perfil do usuário http://livros-e-pinguins.tumblr.com/

Mensagem por Luiz em Ter Jul 03, 2012 6:24 pm

Eu vi a primeira temporada e metade da segunda. Eu achava bem agradável na primeira temporada. Os conflitos são bobíssimos (você nunca por um segundo teme que algo de ruim irá acontecer com qualquer uma daquelas pessoas), porém era interessante acompanhar a mera interação entre os personagens. Mas a segunda temporada foi novela demais até pra mim. Eu resolvi parar de ver no episódio em que Mary está cantando para todos da mansão e sofrendo ao pensar em seu querido Matthew (que estava na guerra e ninguém tinha noticias dele e assumiam que o pior havia acontecido), até que ele miraculosamente aparece são e salvo ao fim da canção. Ridiculo.

Maggie Smith e a atriz que faz Mary são com certeza as melhores coisas da série. Excelentes.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucy in the Sky em Ter Jul 03, 2012 6:31 pm

Eu gostei do desenvolvimento de Mary. Maggie Smith tem as melhores falas e foi nela que eu pensei quando escrevi "diálogos inteligentes".

Mensagem por Luiz em Ter Jul 03, 2012 6:39 pm

Maggie Smith rouba todas as cenas. Eu fiquei com muita vontade de voltar a ver a série quando soube que Shirley MacLaine entraria na terceira temporada para ser a mãe de Cora. Com certeza devem botar ela e Smith para contracenarem juntas.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucy in the Sky em Ter Jul 03, 2012 7:46 pm

O humor de Downton Abbey vem com a mesma música idiota que é comum em cenas cômicas de séries. Lembro que tocava também em Brothers & Sisters e Desperate Housewives, e é tão chata, que foi um dos motivos que me fizeram abandonar as duas séries.

Mensagem por Luiz em Qua Jul 04, 2012 12:39 am

Isso é uma característica presente nessas séries bem novelescas. Grey's Anatomy tb usa.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nacka em Qua Jul 04, 2012 11:31 pm

Luiz escreveu:Eu vi a primeira temporada e metade da segunda. Eu achava bem agradável na primeira temporada. Os conflitos são bobíssimos (você nunca por um segundo teme que algo de ruim irá acontecer com qualquer uma daquelas pessoas), porém era interessante acompanhar a mera interação entre os personagens. Mas a segunda temporada foi novela demais até pra mim. Eu resolvi parar de ver no episódio em que Mary está cantando para todos da mansão e sofrendo ao pensar em seu querido Matthew (que estava na guerra e ninguém tinha noticias dele e assumiam que o pior havia acontecido), até que ele miraculosamente aparece são e salvo ao fim da canção. Ridiculo.

Maggie Smith e a atriz que faz Mary são com certeza as melhores coisas da série. Excelentes.

No início me lembrou Gosford Park do Altman mas realmente o suspense é pífio. Mesmo assim eu gosto, estou na primeira temporada ainda e não enjoei.

Ver perfil do usuário http://cinelogin.forumeiros.com

Mensagem por Luiz em Qua Jul 04, 2012 11:39 pm

Lembra bastante mesmo. O roteirista da série (Julian Fellowes) é o mesmo de GP, inclusive.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: